Nossa história

Você sabe por que o Colégio tem esse nome?
Cata-Vento é o dispositivo que aproveita a energia dos ventos, energia eólica, para produzir trabalho. É formado por um conjunto de pás colocadas lateralmente sobre um eixo horizontal. Lembra a hélice de um avião. O fluxo de ar passa pelas pás, gerando movimento e consequente energia. Ele transforma o vento em energia.
O Colégio Cata-Vento tem o objetivo de transformar pessoas, que por sua vez, transformam o mundo.
Nasce com o nome de “Escola de Educação Infantil Cata-Vento”, no ano de 1993, atendendo alunos de Berçário e Educação Infantil.
A história de dedicação e confiança desta instituição de ensino sempre foi percebida pelos pais dos alunos que incentivaram os diretores da escola a dar mais um passo.

Em 2010, a escola se transforma em “Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cata-Vento”, agora atendendo também alunos o Ensino Fundamental I.
Durante este período, sua estrutura física foi se modificando. Foram adquiridos terrenos ao redor da escola para que pudesse crescer, oferecendo sempre o melhor para os alunos.
Os pedidos das famílias não pararam por aí. A vontade de todos para que os alunos permanecessem na mesma escola até o final do Ensino Fundamental sempre foi um grande sonho para toda a comunidade escolar.
Toda a equipe correu atrás deste sonho com muita disposição. Em 2015, finalmente, passou a se chamar “Colégio Cata-Vento”, uma instituição que atende até os dias atuais alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Paulo Freire