Nossa Equipe

Perfil do Educador:
O educador do nosso colégio atua como mediador da aprendizagem, provocando e instigando seus educandos. Oferece ferramentas para a construção do conhecimento, estimulando a reflexão e autonomia nesses processos, tornando o aluno o centro do processo de aprendizagem.
Compreende a escola como espaço de reinvenção e criatividade, proporcionando contextos que tornem visíveis o pensamento e a aprendizagem das crianças. Educa para desenvolver todas as potencialidades e habilidades de seus alunos, valorizando a busca, a pesquisa, a construção do conhecimento e a cultura, respeitando a individualidade de cada um e tendo a igualdade como principio.
Deve assumir uma postura investigativa de sua própria prática, refletindo e considerando a formação continuada como peça fundamental de sua prática de qualidade.

Ações de Capacitação docente:
Nossos educadores participam de formações mensais, com tempo de planejamento diário previsto no contrato de trabalho e o mês de janeiro dedicado a formação e planejamento anual.
Aprofundamos conhecimentos teóricos com cursos presenciais e EAD do nosso sistema de ensino.