Matrículas Abertas

O ano de 2022 será um ano de transformação. Transforme a vida do seu filho com Ensino de Qualidade.

Preencha o formulário e entraremos em contato.

Ou, se preferir, chame a gente no WhatsApp:

Jeito Cata-Vento de Educar

Educação Financeira

Nossa escola acredita em um aprendizado ativo, onde o aluno é protagonista. Acreditamos que o aluno constrói o seu conhecimento através da interação com tudo em sua volta. O Projeto Conquista traz um ganho significativo tanto no desempenho acadêmico como na sua formação.

Robótica Educacional

As atividades complementares e de enriquecimento, interagem com as disciplinas tradicionais, auxiliam e potencializam o aprendizado Sabemos que os alunos que praticam uma atividade complementar apresentam uma elevação no rendimento nas disciplinas da escola.

Plataforma Digital

O Positivo On é a plataforma de aprendizagem da Editora Positivo que dispõe de um conjunto de tecnologias e recursos que permite potencializar o aprendizado e o engajamento individualizado dos alunos.

Tecnologias

Entre as competências gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), duas abordam com mais ênfase as questões referentes a inovação e tecnologia.

Atividades Extras

Além das disciplinas curriculares, é crescente a introdução de atividades extras e de enriquecimento visando à formação pessoal do estudante.

Professores

Uma das peças chave de uma escola é o professor. O educador do nosso colégio atua como mediador da aprendizagem, provocando e instigando seus educandos. Oferece ferramentas para a construção do conhecimento, estimulando a reflexão e autonomia nesses processos, tornando o aluno o centro do processo de aprendizagem.

A missão do nosso colégio

O Colégio Cata-Vento tem como missão uma educação fundamentada em princípios éticos e morais. Uma educação que promova uma formação acadêmica de excelência, reflexiva e significativa.

Turmas e Horários

EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I:
Manhã: 7h30 as 12h
Tarde: 13h as 17h30

ENSINO FUNDAMENTAL II:

Manhã: 7h as 12h30
Tarde: 13h as 18h30

ETAPAS PARA O PROCESSO DE MATRÍCULA
1. Visita à escola
2. Envie a documentação necessária para a secretaria.
3. Aceitação da Inscrição através da assinatura do Contrato de Prestação de Serviços Educacionais

DOCUMENTOS:
a. Certidão de Nascimento, RG e CPF do aluno
b. Declaração de Escolaridade (escola anterior)
c. Comprovante de residência
d. RG e CPF dos pais/responsáveis

IDADES
Data de corte por determinação oficial para ingresso na Educação Infantil e no Ensino Fundamental (2021)
Grupo 1: nascidos até 31/3 de 2021
Grupo 2: nascidos até 31/3 de 2020
Grupo 3: nascidos até 31/3 de 2019
(*) Grupo 4: nascidos até 31/3 de 2018
(*) Grupo 5: nascidos até 31/3/2017
(*) 1º ano ensino fundamental: nascidos até 31/3/2016

(*) caso a criança não esteja previamente escolarizada

Nossa parceria de sucesso será duradoura e significativa.