Você sabe por que o Colégio tem esse nome?

A inspiração veio do dispositivo chamado Cata-Vento, que transforma o vento em energia.
Assim como ele, o Colégio Cata-Vento acredita no poder transformador da educação e tem como propósito contribuir para formar cidadãos líderes e responsáveis, que por sua vez, podem transformar o mundo.

Nascemos com o nome de “Escola de Educação Infantil Cata-Vento”, no ano de 1993, atendendo alunos de Berçário e Educação Infantil.

Nossa história de dedicação e confiança sempre foi percebida pela comunidade e pelos pais dos alunos que incentivaram os mantenedores da escola a dar mais um passo. Em 2010, o colégio começa a atender também alunos do Ensino Fundamental I, passando a se chamar “Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Cata-Vento”.

A infraestrutura também acompanhou esta evolução. Foram adquiridos terrenos ao redor da escola que permitiram sua expansão física, oferecendo sempre o melhor para os alunos.

Os pedidos das famílias não pararam por aí. A vontade de que os alunos permanecessem na mesma escola até o final do Ensino Fundamental sempre foi um grande sonho para toda a comunidade escolar, o que motivou ainda mais a equipe do colégio na busca deste objetivo.

E em 2015 o sonho que se concretizou, quando a escola recebeu o nome que permanece até hoje: “Colégio Cata-Vento”, uma instituição de ensino que atende até os dias atuais alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II.

“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo”.
Paulo Freire

do 1º ao 5º ano.